#283 – “Assalto ao Fundo Social” – com Peão Refinado e Roberto Franklin de Leão

Saudações pessoas! No programa de hoje, onde tem mais uma rodada da nossa parceria com o Sindipetro-ES, trazemos para a conversa Danilo Silva, o Peão Refinado representando o Sindipetro-SP e um grande divulgador da categoria e comentarista social e político, juntamente com Roberto Franklin de Leão, Presidente em exercício da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação , com toda sua bagagem e trajetória de lutas, para conversar sobre o tema de um importante protesto – e um antigo alerta – que vem sendo dado por ambos campos de trabalhadores: o Fundo Social para onde se destina parte da arrecadação governamental com o Pré-Sal é o alvo da vez da sanha bolsonarista em legar todo patrimônio relativo à Petrobrás para as gavetas dos amigos, dos acionistas estrangeiros e do Centrão amado de quem um dia o Presidente não se disse próximo nem integrante.

Diante de um governo que há quase 4 anos só pensa em como desmantelar o país, as estruturas de Estado e em se manter acéfalo na cadeira, nada surpreendente: os destinos do Fundo, desde sua criação pelo governo Dilma, deveriam ser saúde e educação, fundamentalmente. A equipagem e o desenvolvimento da educação brasileira passam diretamente por esse tipo de política e investimento, e não é à toa que esse governo age tão vorazmente nessa seara também: com um só golpe, entrega nosso patrimônio e acaba de desestruturar a educação nacional (um de seus grandes projetos – falemos sério).

Vamos escutar Danilo e Roberto e ver que a tentativa de achaque à Petrobrás atinge o país de jeitos e formas que por vezes o pessoal nem imagina!

DICAS CULTURAIS

Assista e acompanhe o canal do PEÃO REFINADO no TV PETROLEIROS no YouTube!!

(Série) “Ruptura”

(HQ) “Primavera em Tchernóbil” – Emmanuel Lepage

(Livro) “Memórias Póstumas de Brás Cubas” – Machado de Assis

(Livro) “A guerra não tem rosto de mulher” – Svetlana Aleksiévitch

(Livro) “Eu sei porque o pássaro canta na gaiola” – Maya Angelou

– –

Expediente

Pai-Fundador: Felipe Abal

Apresentação: Gabriel Divan e Carapanã

Capas: Gui Toscan

Edição de Áudio: Thiago Corrêa & Estopim Podcasts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: