#294 “A melhor jabuticaba do mundo” – com Miriam Cabreira e Tezeu Bezerra

Saudações pessoas! No último Vira antes do 1º turno das star wars – digo – eleições de 2022, recebemos Miriam Cabreira, Presidenta do SINDIPETRO-RS e também, de volta à casa, Tezeu Bezerra, Coordenador Geral do SINDIPETRO-NF para falar disso que de certa forma só existe no Brasil…isso que faz com que golpes se arranjem de 2016 para cá, isso que tentam privatizar de forma ortodoxa a todo custo, isso que é tido por símbolo tanto de “corrupção” quanto de “orgulho” – e que não sai da cabeça do (por hora) Presidente Bozozó nem de seus acólitos como Adolfo Salsicha.

Há um motivo para eles estarem há semanas fazendo selfie em frente de posto de gasolina e gravando stories que não respeitam nem a lógica, nem o câmbio monetário nem a Rainha finada…Esse foi o ano do combustível no centro máximo do debate, o ano da inflação que tirou o gás da nossa cozinha, o ano do caos numa era que parecia livre disso. Parecia por que…? Alguém sabe o que andou mudando nos últimos tempos…? Mercúrio? A Lua em Vênus? O desespero do governo que tenta se sedimentar é visível e estamos na boca do gol de muita coisa possível de giro, de cavalo de pau bem vindo. O papel da Petrobrás nisso tudo é um dos indicativos fortes do Brasil que queremos, que vamos querer, que voltaremos a querer. Pensar nela, e no que se tem feito para destruir o que nela é essa esperança, é nossa obrigação!

DICAS CULTURAIS

Escute o Vira no seu agregador de podcasts preferido, em serviços de streaming como o Spotify ou diretamente do site do feed – podendo fazer download do mp3 se preferir em viracasacas.libsyn.com

Apresentação: Gabriel Divan e Carapanã

Capas: Gui Toscan

Edição de Áudio: Ingrid Dutra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: