Sobre

 

aKP_CRuOJNWL3Rya_2Sn4izIJ7cIKCuyMQch1DaioEI

Já consolidado como um dos lugares mais queridos da podosfera brasileira, o Viracasacas é um podcast de direito, atualidades, entretenimento, política, debates variados e tudo mais que der na telha. Nosso objetivo principal é sair da mesmice, da piadinha barata, da temática rasa e óbvia. Em resumo: debater nossos conteúdos com bom humor (e alguma amargura) típicas dos tempos em que vivemos.

Muito provavelmente, se a grande maioria das pessoas gosta de algo, nós não gostamos. Se gostamos, é por um motivo diferente e temos uma visão diversa do assunto (ou não,  também, como diria Caetano: não somos tão turrões assim).

Polêmica? Tomara que sim. Entre as episódios mais light e tranquilos,  existe uma probabilidade muito grande de colocarmos algo que muitos vão discordar. Ótimo. É para isso que existem os comentários. Muito mais do que elogios, queremos trazer novidades e ver sangue nos olhos do ouvinte. Queremos tocar os corações e mentes – já teve uma senhora desagradável que disse isso, não?

Sejam bem-vindos. Ouçam, compartilhem e comentem. Se quiser pode mandar um e-mail pra gente: viracasacaspodcast@gmail.com

Sigam a gente no Twitter: @ viracasacas   – e siga também nossos apresentadores: Gabriel Divan ( @ gabrieldivan ) e Carlos “Carapanã” ( @ carapanarana )

Também estamos no Facebook – é só procurar pelo nome!

40 comentários em “Sobre

Adicione o seu

  1. Olá pessoal do Viracasacas,
    Passando só para manifestar minha gratidão pelo trabalho de vcs, tenho aprendido muito com Gabriel Divan e Felipe Abal. Parabéns pelo trabalho, já os tenho recomendado a todos os amigos, quero vê-los logo no topo dos podcasts, passando essa galera de Mises Brasil, MBL, etc.
    Se me permitem o abuso, gostaria de sugerir o tema “MTST”. Parece que fica no inconsciente coletivo das pessoas que isso é coisa pra vagabundo, que num serve pra nada. Eu creio que não concordariam com isso, por isso gostaria de ouvir as considerações de vcs sobre esse tema.

    Grande abraço a todos
    Bruno Garcia

    1. Bruno,
      Muito obrigado pelas palavras, este tipo de feedback é que faz a gente seguir adiante. Gostei muito da sugestão de tema, vamos pesquisar mais sobre o assunto e procurar um(a) convidado(a) legal para conversar conosco.
      Forte abraço,

      Felipe

  2. Descobri o podcast na quinta-feira da semana passada, por causa do Anticast, e faz 4 dias que escuto sem parar.Excelente!
    Parabens pela qualidade do debate.

  3. Tentando responder a duvida do uçtimo episódio 90g de maconha
    Valor; +ou- 180 a 500 reais dependendo da qualidade/qtd de atravessadores
    Consumo:
    Usuario hard (varios por dia sem momentos ebrios) 3 a 4 semanas de consumo
    Fumando um fino por dia + ou menos 5 a 6 meses de consumo

    Revenda de porções menores (5 a 10g) da um lucro de 50 a 100%

  4. Percebi o desprendimento ideológico político partidário, religioso e clubista!! Kkk! Comecei ouvir hoje e acabei gostando!

  5. Um dos meus podcasts preferidos. Estava acompanhando a meses conforme os eps saiam, mas agora estou maratonando os antigos. Obrigada pela dose semanal de boas reflexões.

  6. Só quero manifestar minha gratidão pela existência do Viracasacas! Não perco nenhum episódio.
    Professor Felipe e Professor Gabril vocês são uma inspiração.
    Quando eu crescer quero ser como vocês! hahaha

  7. Que podcast incrível sobre o sistema carcerário!! Vocês são demais!!!

    Ouvindo alguns episódios antigos vocês falaram sobre um grupo no telegram, ele é aberto para todo mundo? Adoraria fazer parte!! Abraços!!!

  8. Meninos mandem um salve para mim (Fernanda), pra minha filha de 6 anos (Maria Clara) que ouve o podcast junto comigo no carro durante o trajeto para a escola ou na volta do trabalho e para nossa cachorrinha Luna. Beijão para todos.

  9. Saudações pessoas….
    Apesar de ser um Viracasacas oficial nunca me manifestei, mas chegou a hora….
    primeiro um agradecimento, por meio de vossas existências e trabalho, posso me desenvencilhar, por 2 horas semanais (em parcelas na direção de meu carro) da única e tóxica rádio de notícia que pega em minha cidade (Campinas SP) A CBN. Obrigado mesmo, poderia até dizer que pretendo um dia entrar na categoria George Soros… mas como comunista de convicção, sei que JAMAIS galgaremos tal posição, desculpem..
    O real motivo deste contato é uma dica cultural, (tenho este direito ?) vá lá
    Na Netflix, caso não tenham visto, vejam o Filme A Lavanderia, que mostra as perípécias da empresa OffShore Mossak Fonseca… sem citar os reais motivos que levaram a investigação a jogar a público as falcatruas (desestabilizar a América Latina e sobretudo o Brasil…), filme curto, didático, leve, mas que no final mostra bem onde nascem as crises….
    Mais uma vez obrigado,,,, e uma sugestão… para a categoria George Soros, ofereçam um salve exclusivo e vitalício do Carapanã… (caso 10 mil sejam suficientes para custear tal honra, claro)
    Abraços !!

    Sérgio Olivier

  10. Oie! Meu podcast preferido, vão falar sobre o Chile, Argentina e o que está acontecendo agora em outros países latinos? O grupo no Telegram funciona ainda? É aberto?

  11. Boa noite pessoal,

    Passando para dizer que gosto muito do Vira, não perco um programa. Me tornei apoiador recentemente e gostaria de saber se ainda existe o grupo do telegram, gostaria de entrar!

    Abraço,

  12. Boa noite pessoal,

    Passando para dizer que gosto muito do Vira, não perco um programa. Me tornei apoiador recentemente e gostaria de saber se é possível entrar no grupo do Telegram.

    Abraço!

  13. Boa noite, camaradas!
    Estranhamente o episódio desta semana não apareceu no meu agregador. Pra piorar, todos os outros episódios escafederam.
    Uso o CastBox como agregador.
    Saberiam dizer o que houve?
    Abraços.
    Força sempre!

  14. Passando aqui pra deixar um super agradecimento pelo trabalho de vocês! Adoro todo os podcast! Queria fazer um pedido pra trazer de novo o Startup da real, amei o episódio com ele e acho que poderia fazer uma parte dois e/ou discutir mais temas sobre ilusão e empreendendorismo!
    Um grande beijo!

  15. Meus caros, não sei se têm muito ouvintes deste lado do Atlântico nem se têm mais algum ouvinte português além de mim, mas, admito, sou um fiel ouvinte há aproximadamente 3 anos (uma das minhas relações mais antigas). Por vezes perco-me quando falam da política mais local, por falta de conhecimento meu sobre meandros da política municipal brasileira, mas, ainda assim, é sempre um prazer ouvir-vos. Os vossos comentários com descontração mas recheados de sabedoria são um bálsamo no panorama podcasteiro (mesmo quando discordo deles). Obrigado, continuem (enquanto vos der prazer) e saibam que têm (pelo menos) um dedicado ouvinte aqui.
    P. S.: contribuirei com gosto para as vossas despesas logo logo que o apoie aceite os meus euros 😅
    Abraço

  16. Salve salve viracasaquianos e viracasaquianas. Sou fã de carteirinha do podcast de vocês e não perco um, do martelo ao berrante, toda semana e aprendo horrores (em vários sentidos) com vocês. Sobre a dica cultural do Gabriel Divan, concordo plenamente com você quando diz que “A Voz Suprema do Blues” é um grande filme, assim como concordo contigo sobre parecer teatral e gostaria de acrescentar que isso não é por acaso, já que se trata de uma adaptação para o cinema de uma peça da Broadway que estreou em 1984 e foi escrita por August Wilson. Esse autor, falecido em 2005, tem um trabalho magnifíco de visibilidade do negro principalmente no teatro. Sem querer encher o saco de vocês, recomendo que vejam outra grande adaptação da peça “Fences”, também de August Wilson (que aqui no Brasil estreou com o título “Um Limite entre Nós”), filme dirigido e estrelado por Denzel Whashington em dueto com a sobrenatural Viola Davis. Esse filme rendeu o Screen Actor Guild de 2017 para Viola como melhor atriz coadjuvante. No seu discurso de agradecimento ela disse ” o que o August fez foi muito lindo, ele honrou o negro comum. Às vezes nós não precisamos sacudir o mundo e criar algo que estará nos livros de história. O fato de nós respirarmos, viver a vida e ser um Deus para as nossas crianças já é motivo para que a nossa história mereça ser contada. Nós merecemos estar no cânone, no centro de qualquer narrativa e foi isso que o August fez. Ele elevou meu pai, minha mãe, meus tios que foram até a 8ª e 5ª séries, e os encapsulou na história. Obrigada, August. Obrigada.”
    É isso meus queridos, saudações viracasaquianas e um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: